Quais os sintomas de desgaste no quadril?
Postado em: 24/01/2022
É completamente normal que algumas articulações do corpo humano, com o tempo, se desgastem.
No entanto, há algumas articulações que são de grande importância para a vida e atividades gerais das pessoas, por exemplo, o quadril.
Sendo assim, ficar atento aos sintomas de desgaste no quadril pode ajudar bastante na busca de auxílio profissional.
Por isso, neste artigo você irá conferir alguns dos principais sintomas de desgaste no quadril.
Principais sintomas de desgaste no quadril
Como dito anteriormente, entender e saber quais são os sintomas de desgaste no quadril pode ajudar na hora de buscar ajuda profissional. Uma vez que, percebendo os sintomas, tanto o diagnóstico quanto o tratamento adequado podem ser feitos, caso seja preciso.
Por sua vez, alguns dos principais sintomas de desgaste no quadril são os seguintes:
Dor na região da virilha
Sendo um dos sintomas mais comuns, acontece por conta da inervação da articulação do quadril ser a mesma das raízes nervosas que inervam a partir da virilha.
Vale ressaltar que a dor na virilha pode ter outros fatores, porém não se pode deixar de consultar um médico especialista em quadril para saber a causa principal.
Certo nível de rigidez da articulação do quadril
Um quadril saudável tem a capacidade de se movimentar sem sentir dificuldade ou dor. Por isso, ao sentir algum nível de rigidez no quadril, assim dificultando a mobilidade, então, é possível que se trate de um sintoma de desgaste de quadril.
Por conta de uma inflamação na região da articulação do quadril, as dores aparecem e, como consequência, o indivíduo movimenta com pouca frequência o quadril. E, por fim, partes como músculos e tendões passam a ficar retraídos e, então, há a baixa mobilidade.
Dores para levantar de locais baixos
As dores para levantar de locais baixos é uma consequência direta e inerente a desgaste no quadril.
Isso porque, ao se levantar existe um aumento de carga e pressão na articulação do quadril.
Marcha manca
Por fim, assim como a rigidez e limitação de mobilidade, a marcha manca é um reflexo comum do desgaste no quadril, a fim de amenizar a dor que se sente na articulação.
Dessa maneira, o melhor a se fazer é buscar a ajuda de um médico especialista em quadril. A partir disso, será possível identificar se os sintomas são por conta do desgaste da articulação do quadril ou não.
Nesse caso, entre em contato e agende a sua consulta com o Dr. Marcelo Guimarães, que é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e também da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Quadril. Assim, seu atendimento será humanizado e de alta qualidade.