Não só os movimentos repetitivos executados em alguma atividade física, como por exemplo a corrida, podem levar uma pessoa a procurar um ortopedista especialista em tendinites do quadril em Porto Alegre, logo, a sobrecarga e movimentos com a biomecânica errada também são causas desta doença.
A saber, esta doença está relacionada ao desequilíbrio e fraqueza muscular da região, e em algumas condições extremas, o rompimento dos tendões podem ocorrer.
Os pacientes relatam como sintomas, queimação e desconforto no quadril, associada a esforços, subir ou descer escadas, sentar-se, etc.
Quais grupos são mais afetados pela tendinite do quadril?
Mulheres acima de 50 anos e atletas como ciclistas, tenistas e corredores, que geram esforços frequentes nos membros inferiores, são os mais afetados.
Na fase inicial da tendinite do quadril, o tratamento é mais rápido, mas geralmente as pessoas demoram a buscar ajuda do ortopedista, e muitas vezes, só correm atrás da solução quando a mobilidade é afetada.
A princípio, repousar, usar gelo, pode até aliviar temporariamente a dor, mas sempre é importante consultar seu ortopedista de confiança, para um diagnóstico e tratamento mais preciso.
Porto Alegre e suas vantagens
Sem dúvida, Porto Alegre oferece uma excelente estrutura a seus habitantes, e um programa de saúde e bem-estar está disponível para quem precisa praticar exercícios, com a ajuda de profissionais capacitados, e o melhor de tudo, totalmente gratuito e para todas faixas de idade.
Esse tipo de recurso é fantástico, e pode ser discutido com seu ortopedista para auxiliar na sua recuperação com exercícios de fortalecimento.
Muitos parques, como o Parque moinhos de Vento, Parque Farroupilha, Orla do Guaíba, Jardim Botânico, Parque Gabriel Knijnik, todos com infraestrutura para receber famílias, são exemplos de lugares onde o cidadão pode praticar algum tipo de atividade física, basta ter disposição e consciência do quanto isso é importante para o bem-estar.