Todos os procedimentos cirúrgicos, que visam manter o quadril natural, com movimento e sem dor, são realizados pelo ortopedista especialista em cirurgia preservadora de quadril.
Basicamente são cinco tipos de procedimentos cirúrgicos relacionados ao quadril, a artroplastia parcial, artroplastia total incluídas, as cimentadas, híbridas e as não cimentadas, e por último a artroplastia de recapeamento.
Porém, a cirurgia é sempre o último recurso a ser realizado, caso os tratamentos convencionais não tenham obtido sucesso, como medicamentos, mudança nos hábitos diários, ou terapêutico.
O quadril no corpo humano
Mobilidade, flexibilidade e sustentação estão entre as principais responsabilidades exercidas pelo quadril, onde caminhar, correr, pular e sustentar o peso do corpo, podem ser totalmente comprometidas caso haja algum problema com ele.
Inclusive, muitas pessoas a confundem com a bacia, mas o quadril é uma das articulações mais flexíveis e importantes no corpo humano e está localizado entre a coxa e o fêmur.
As doenças do quadril mais comuns são artrose, necrose, bursite, tendinites do quadril, e traumas.
O que visitar em Porto Alegre
Se você estiver se recuperando de um tratamento ou cirurgia no quadril, ou se você for um turista, o que fazer em Porto Alegre, sem dúvida, há muitas opções para você aproveitar tudo de bom que esta cidade oferece.
Dessa forma, a recomendação além da gastronomia, são os passeios ao ar livre, como passear a pé pelo Centro Histórico, Parque da Redenção ou desfrutar do pôr do sol na Orla do Guaíba.
Para uma visão mais panorâmica da cidade, uma boa pedida é conhecer o Cisne Branco, uma embarcação que realiza um tour pelas águas do Guaíba, município da região metropolitana.
Também é possível velejar nas águas do Guaíba, conhecer o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, assistir um espetáculo no Teatro São Pedro, ou até mesmo visitar os estádios de futebol do Grêmio e do Internacional.